quarta-feira, 9 de maio de 2012

Crepe de Frango com Mozzarella e Nozes



Ingredientes
Crepe: 2 ovos, 200 ml leite, 100 gr farinha, 2 colheres de sopa de óleo de amêndoim, sal q.b.
Recheio: 300 gr frango picado, 1 tomate maduro, 4 alhos, 1 copo de vinho branco, 1 fio de azeite, salsa fresca, sal e piri-piri.
Cobertura: 1 bola de mozzarella fresca, 1 tomate pequeno, 50 gr nozes, salsa fresca, sal q.b.


Preparação 
Num tacho verta um fio de azeite e deixe aquecer enquanto junta o piri-piri, o alho e a salsa e deixa "estalar"  para juntar o tomate cortado aos cubos. Deixe cozinhar uns 2 ou 3 minutos e junte a carne de frango picada e o copo de vinho branco. Tempere de sal e deixe cozinhar durante uns 15 minutos em lume brando.
Entretanto, junte todos os ingredientes dos crepes numa taça e bata durante 2-3 minutos com a batedeira. Deixe repousar durante pelo menos 1 hora.
Aqueça uma frigideira anti-aderente e pincele com óleo de girassol. Retire a frigideira do fogo e despeje rapidamente 1 concha da massa preparada. Gire rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direcções de modo que a massa seja distribuída de forma homogénea e forme uma camada bem fina. Volte a colocar a frigideira no fogo e deixe cozinhar o crepe, em fogo médio, até que o lado inferior esteja dourado e as bordas comecem a desprender-se. Esse processo deve durar cerca de 1 minuto. Vire o crepe com uma espátula num movimento rápido e firme. Cozinhe por 1 minuto e transfira o crepe para um prato. Mantenha a frigideira quente e pincele de vez em quando com óleo e prepare os demais, do mesmo modo, até acabar a massa preparada.
Dobre os crepes de recheie com a carne. Por cima coloque uma fatia de mozzarella fresco e um preparado de tomate, salsa e nozes picadas. Leve ao forno durante 6-8 minutos a gratinar e sirva assim que o queijo estiver derretido e o crepe dourado.


Et voilà! Aqui está uma receita simples e sofisticada! O meu marido adorou o regresso dos cozinhados para o blog após duas semanas parada pelas alergias da primavera e gripe!


Bom apetite!

1 comentário:

  1. As melhoras Inês e bom regresso:)
    Excelente aspecto que este prato tem. (tb ando a cozinhar esta ideia de crepes com carne. a ver se a ponho em práctica!) Beijinhos

    ResponderEliminar